Vídeo: Em Nova Andradina, Polícia Ambiental recolhe filhote de tamanduá-bandeira abandonado em canavial

O animal será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres

Da Redação


A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã recebeu um filhote de animal silvestre da espécie tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla), no quartel. O animal foi encontrado no sábado (9), por funcionários de uma usina sucroenergética, durante o manejo em uma plantação de cana-de-açúcar, em propriedade rural pertencente à empresa, localizada a 60 km da cidade de Nova Andradina.

Os funcionários não souberam explicar o motivo de o filhote ter sido abandonado pela mãe. A PMA calcula que a hipótese mais plausível tenha sido o barulho intenso das máquinas na colheita. O animal foi hidratado e alimento pelos policiais. Mesmo não apresentando ferimentos, o filhote foi encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande para a possível reintrodução na natureza.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!